domingo, 26 de fevereiro de 2017
quarta-feira, 22 de fevereiro de 2017
Como saber, se alguém demostra ou não a: Oração, Eucáristia e Palavra de Deus?
Falta de intimidade com Deus, como saber? Esse ponto revela a falta de oração, um depende do outro, decisão precipitada, ignorância nas respostas, sacarmo, indisposição para serviço na sua casa, fuga dos trabalhos comunitários, atrasos nas reuniões, desculpas sem sentido.
O alimento da alma é a Eucaristia, não precisamos rebater, ou firmar, qualquer que seja assuntos paralelos que salve isso em nós! Mas vale mergulhar nos meios sombrios que muitos fazem e acham correto, coisas sem nexos. Conversar na hora do sermão, colocar alguém, sabendo que não ensaiou para cantar o salmo, e sai uma droga, som nas alturas dos instrumentos, músicos que não se mexem na hora da missa, sempre sentados, ironia dos celebrantes, falta de fraternidade com os irmãos, por não ser do meu grupo, comunidade, meio, formação, cultura, jeito.
Sem temor não tem amor! Já ouviu falar isso? Pois é, vou citar três pontos aqui para abraçar a eucaristia vivida e imbuída em nós, outrora Deus deu a conhecer seu coração, Helena Guerra, agora ele dá a conhecer seu Espírito. Quando não, se percebe o mais simples, dos acontecimentos errôneos ao meu redor, sentidos pelo corpo ou pela inquietação da minha alma, é por que, estou fora da unidade permitida pelo Espírito Santo dada a todos que assim procedem, firmados na coerência do que é feito cotidianamente por mim, a docilidade dos meus atos apenas expressão essa ligação com sublime presença na Eucaristia. Segundo, cegueira, como saber que estou cego e não vejo o Cristo no Pão? Essa coisa, de dizer que já comunguei, ou vou fazer depois, é cegueira. Inquietação espiritual, terceiro, é diferente de corporal, na missa, ficar rodando de um lado pro outro e sair duas ou mais vezes pra fora sem um sentido aparente, é um cego mesmo, fazer vênia para o altar depois de comungar, ai é o cumulo da cegueira. Comungar e não perdoar não é comunhão, abra seus olhos, ver Deus na eucaristia é fazer o certo, deixar que Ele abra nossos olhos e vejam toda a verdade que precisamos executar!
Falta de querer ao menos perdoar, o desejo leva a ajuda guiada pelo Espírito. Palavra de Deus, transmitida seja na pessoal, nos momentos diários, reflexões buscadas por app, tudo embebe a alma e revelado nas atitudes ali no meio fraterno. Perdeu, o sopro sutil do Espírito, ao revelar uma passagem, por Ele citada, ali quando se lê, se debruça, na busca de algum tema, mesmo que não tenha decorado, capitulo ou mesmo o versículo, mas Ele inquieta, para buscar sua Palavra, como o som, sedento da alma ouvindo a Voz do alimento ali apresentado por Ele. Uma das coisas, no qual talvez você me veja fazer, é debruçar- me na Bíblia, sentir o cheiro e tocar meu rosto na face d'Ele com o intuito de caricia. Aqueles ao qual, receberam formação, temem, sem receio dizem não, outros que alimentam testemunhos duvidosos, assumem o lugar do pregador medíocre, temeroso, fraco nas palavras suas, alimentam nas reuniões pregações bitoladas, esquadrinhadas, limitadas pelo tempo e discernimento apresados, reunião sem direcionamento bíblico, feita de qualquer jeito, quando chegar lá nós veremos o que vamos fazer! Depois, não venha questionar a Mim, se Eu dizer, que não lhes conheço?
Assinar:
Postagens (Atom)