Essa semana, postei um vídeo no qual citei, um trecho do livro "O nome de Deus é Misericórdia!" onde o Papa Francisco fala sobre a Misericórdia, referindo-se que neste tempo a graça, o kairós acontece com maior rigor e bondade de Deus!
Mas o que eu quero mencionar aqui, para você gravar no seu coração é o seguinte: já falei outrora, no tempo de abraão, era o tempo de Deus, junto de seu povo, por meio dos profetas e outros tantos mimos, no qual Ele, preparou para a vinda do seu filho, quando o filho chegou, ali acontece o tempo d'Ele Jesus diante do apóstolos, discípulos, Maria e tantas outras pessoas, que provaram da graça, presente ali diante de seus olhos. Nestes dois momentos que não foram breve, foram anos e anos até chegar aqui diante de nós, dias atuais, mas quero vos lembrar, que neste dois momentos, tivemos sim, vários momentos, de riquezas, no sentido do derramar o kairós, certo que foi breve e por um tempo determinado e cheio de revelações e direcionamentos em outros, até mesmo pelo falar ou caminhar do povo no qual Deus ou seu filho Jesus preparou para tamanha graça que estaria por vir!
Este tempo no qual me refiro agora, no tempo atual que começou no pentecoste e Espírito Santo derramado e tomando forma do imenso Amor de Deus pela humanidade por meio de seu filho Jesus a Misericórdia em pessoa, essa ação é plena e viva no meio e neste tempo!
Talvez seja muita coisa para você assimilar e até compreender, mas fique apenas com esse final, ou seja esse tempo que vivemos hoje é tempo de Misericórdia, essa citação foi o que o santo padre falou no seu livro, estamos vivendo esse kairós, um derramamento de graça de amor de bondade, do tudo que é Deus.
Você vai querer perder essa graça? acredito que não! Mas como posso usufruir deste Kairós, o que devo fazer? Sabe aquela passagem que fala da vinda do Senhor, que ao chegar Ele vai encontrar um no campo outro na rua; (então, os que estiverem na Judéia fujam para os montes. 17Quem estiver sobre o telhado de sua casa, não desça para retirar dela coisa alguma. 18E aquele que estiver no campo, não volte para pegar sua túnica. …Mateus 24.) pois é, diria que assim é esse tempo a misericórdia está tão atuante que talvez muitos nem se deem conta que Ele está aqui, o Espirito Santo.
Esse tempo que vivemos desde o pentecoste, não se iluda é o tempo da Misericórdia, ou do Espírito Santo, como quiser chamar! fique atento, o que devo fazer? Esteja em Deus isso é certo, tudo mais diria que é tolice, observe os mandamentos, sabe o que citei agora a pouco sobre o tempo de cada um, pois esses dois tempo trás todo o direcionamento ou ensinamento que foi dado tanto por Deus como por Jesus e agora estamos vivendo o tempo do Kairós, veja no que esse tempo é favorável?