terça-feira, 5 de abril de 2011

Aos pés da Cruz…...

“Eu vos escrevi jovens, vencestes o Maligno. Eu vos escrevi jovens sois fortes,

a Palavra de Deus permanece em vós e vencestes o Maligno.”

(I Jo 2,13-14)

Ao rever o filme da Paixão de Cristo esta semana, tive uma visão diferente. Deus falou muito comigo, me levando a prestar atenção no Apóstolo João, o discípulo amado, o mais jovem, o que era íntimo de Jesus.

Aquele que subiu no Tabor e contemplou a transfiguração de Jesus, o que esteve também com o Mestre no Horto das Oliveiras e viu sua agonia, aquele que ficou até o fim.

Todos os apóstolo na hora da prisão fugiram, mas João correu para os braços de Maria e assim ficou com Jesus até o fim. Acompanhou Jesus nas últimas horas, e no alto da Cruz Jesus entregou sua Mãe Maria, para ser Nossa Mãe e João a acolheu representando todos nós.

João permaneceu firme até o fim e me mostrou que preciso ir além, não parar nas dificuldades! Foi providencial pra mim rever este filme, pois vivi uma das quaresmas mais difíceis da minha vida, onde tive vontade de desistir, de largar tudo! Mas João me ensina a não parar nas dificuldades…

Hoje a sociedade esta criando uma geração que desiste fácil, que quer resolver os problemas da maneira mais fácil. Daí vem as drogas, a depressão, o sexo desregrado…

Eu e você somos chamados a ser diferentes!!!

João em sua carta vem nos dizer que, nós somos fortes porque vencemos o maligno! E ele pode dizer isto com propriedade, pois esteve com Jesus até o fim, esteve aos pés da cruz! Isso me dá a certeza de que é possível ir além sem desistir, tendo a certeza de que o meu lugar é o céu!

O revolucionário é feito para o desafio e não para o prazer! É um jovem de têmpera, resiliente, que não desiste fácil! É alguém que veste a camisa e enfrenta os problemas, as dificuldades, pois tem Maria ao seu lado, que nos faz sempre estar aos pé da cruz de Jesus!

Deus te abencoe!

Viva a Revolução Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...