terça-feira, 26 de abril de 2011

A Oração


A oração nada mais é que a união com Deus.

A oração é uma doce amizade, uma familiaridade surpreendente, é um doce colóquio de uma criança com seu Pai.

"Quanto mais rezamos, mais queremos rezar."

Vocês têm um coração pequeno, mas a oração o alarga e o torna capaz de amar a Deus. Não é para as longas nem para as belas orações que o bom Deus olha, mas para as que vêm do fundo do coração, com grande respeito e verdadeiro desejo de agradar a Deus.

Como um pequeno quarto de hora que roubamos de uma série de coisas inúteis de nossas ocupações, para rezar, lhe dá prazer!

A oração particular assemelha-se à palha espalhada aqui e ali num campo. Se lhe ateamos fogo, a chama tem pouco ardor, mas, se reunimos a palha espalhada, a chama se torna abundante e se eleva para o alto do céu: o mesmo se dá com a oração pública.

O homem é um pobre que precisa pedir tudo a Deus. O homem tem uma bela função: REZAR e AMAR. Essa é a felicidade do homem na terra.

Com isso, todos vamos conversar com o bom Deus, trabalhar com Ele, caminhar com Ele, lutar e sofrer com Ele.

Trabalharás, mas Ele abençoará teu trabalho; caminharás, mas Ele abençoará teus passos; sofrerás, mas Ele abençoará tuas lágrimas. Como é grande, como é nobre, como é consolador fazer tudo em companhia e sob o olhar do bom Deus, e pensar que Ele tudo vê, tudo enumera!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...