terça-feira, 30 de agosto de 2011

Reaja e continue a lutar!



 
O Senhor está dizendo a todos que a graça da conversão precisa ser consolidada! Quando o Senhor nos fala, não é para nos apontar o dedo e nos condenar. Pelo contrário, Deus não quer a morte do pecador, mas sim, que ele se converta e viva.

"Esses fatos lhe aconteciam para servir de exemplo e foram postos por escrito para instruir a nós, a quem coube o fim dos tempos" (I Cor 10,11).

Os fatos foram escritos para nossa advertência! A verdade é esta: o Senhor não está querendo castigar o Seu povo, pelo contrário, a briga d'Ele não é com o Seu povo, não é conosco, não é contra a humanidade vítima da tentação; a briga do Senhor é contra o inimigo... E você sabe quem é o verdadeiro inimigo.

O maligno constrói um castelo bonito, como aqueles que as crianças fazem na praia: um castelo de ilusão, malícia, corrupção, cobiça, ganância, impureza, pornografia, obscenidade. Ele parece até pomposo e firme, mas é de areia. Construído o castelo, ele mesmo vem e faz como as crianças: derruba tudo e dá risada!

Infelizmente, muitos foram vítimas de uma afetividade desviada e fraca. Muitas moças carentes de amor, porque não foram amadas na família, buscaram compensá-lo em relacionamentos errados.

Não podemos permitir que o inimigo deboche do nosso Deus, nos usando como vítimas; não fomos feitos para isso. Não deixe o inimigo continuar debochando do Senhor e rindo de você! Não estrague sua vida! Talvez você não tenha percebido ainda, pois no começo é “aquele embalo”. Parece tudo muito bom e muito gostoso, uma linda aventura! Mas você está sendo ingênuo e iludido pelo inimigo. Talvez você nunca tenha encontrado alguém com quem pudesse abrir o coração e falar da sua situação, sem receio. Alguém que levasse você a sério e acreditasse na sua recuperação.

Ouça o que o Senhor lhe diz: “Você tem solução!”

É preciso recorrer aos meios que Ele lhe dá, mas é importante também a sua decisão. Se você já foi vítima, vai precisar de muito empenho para lutar contra o pecado, como se luta contra qualquer outra doença. Se a moléstia se alastrou, é preciso um tratamento muito mais sério ainda. Não existe problema sem solução e o Senhor quer dar uma solução para você. A solução não é “assumir”, partindo para o desregramento, mas é resolver. É decisão, é luta, é garra, é oração de cura interior e, se forem necessários, remédios e terapias. E se a doença perdurar, reaja e continue a lutar! É loucura pensar que no campo da sexualidade tudo é permitido.

Trecho do livro "Homem e mulher em sintonia" de monsenhor Jonas Abib

segunda-feira, 15 de agosto de 2011

Feliz Dia dos Pais!

   Há, como será ser Pai? viver o nada para que Deus seja tudo, viver como filho sendo filho para que Deus Pai gere em nós a paternidade de ser Pai, como será ver pai e até mesmo alguns mais nada dizerem ou viverem como pais, será deixar os filhos por nada ou algo mais, será bater na vida que gera ou escondida da sociedade ferida traz magoas e tudo vais, será não ter consolo quando um tolo tirar sua vida minutos atráz, será correr, trabalhar, se fadigar por um sálario que nada ou pouco lhe trás, será chorar no intímo que de seus olhos apenas uma pequena lágrima caí, será querer encontrar o amor que Deus lhe deu, mas que distante apenas o trás, será ou é o sopro da vida de Deus que gera uma criatura um ser novo a vida tras, será apenas palavras de gestos e ações que firacam para trás, Sim! isso demostra a luta ser Pai e muito mais, é ser diferente quando os filhos ou a família vos pede sempre algo mais, e ser um cristão seguindo Jesus Cristo que é filho mais tambem é Pai, É ser agora no hoje o Pai que o mundo um dia deixou pra trás. Seja eu ou você quem for, sou e seremos sempre PAI! Dinho oliveira

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Quando um não quer dois não brigam!



Frente às minhas opiniões, sempre sou dono de total razão, mas, e os outros, o pensam? A causa que defendo beneficia também o outro, ou apenas a mim? O que falo cura ou fere o coração do outro? Até que ponto meço o que faço e/ou que falo?

Já ouviu aquela frase “Quando um não quer, dois não brigam!”? Pois é, é difícil baixar a guarda diante dos valores que defendemos, mas pense comigo - num time de futebol entre defesa e ataque, existe o “meio”, área onde há jogadores em posições estratégicas, responsáveis em ligar defesa ao meio e defesa ao ataque, elaborando jogadas ofensivas. É o lugar onde se para a bola, olha-se para trás, para frente, observa-se em que pontos do campo estão localizados os jogadores mais ofensivos, e repassa-se a pelota objetivando o gol.

Deu pra sacar a analogia? No time das suas discussões, só está existindo defesa e ataque? “Você está sempre defendendo e o outro só atacando ou vice-versa?”

Aqui vão algumas dicas para que haja paz, pois quando um não quer dois não brigam.

1. Ouça o que a pessoa tem a dizer, não a interrompa.
2. Tenha calma e seja paciente.
3. Não interprete à sua maneira o que está sendo dito: pergunte o que não entender!
4. Respire fundo, conte até dez e reflita antes de responder.
5. Não se ofenda: muitas vezes, palavras ditas num momento de briga apenas revelam a mágoa ou raiva da pessoa no momento e não é, necessariamente, o que ela pensa a seu respeito.
6. Às vezes é preciso “engolir seco", esperar a pessoa se acalmar e conversar mais tarde.
7. Pare e pense: a pessoa que briga com você tem motivos para isso, ou não? Se ela os tiver, aceite a crítica sem se alterar e tente mostrar o seu ponto de vista. Caso ela não os tenha, tente entender o que a levou a se desentender com você. Ela pode estar nervosa ou preocupada com outra coisa e descontando o estresse em você.
8. Não se faça de vítima.
9. Deixe o orgulho de lado!
Faça o sacrifícil de amar, seja o contrário do que o mundo ensina, onde “os fortes vencerão os mais fracos...” Tome posse da irmã humildade, e a tenha como companheira diária, em todas as situações e questões da sua vida, então verá que não é separando de sua esposa ou esposo que o problema estará resolvido, ou excluir fulano ou sicrano de seu grupo de amigos e aí estará tudo bem, pois ele também precisa de você como testemunho da misericórdia de Deus, ele precisa do seu perdão 70 x 7... Pratique o perdão ele te libertará e te curará os cancêres da tua alma. (Conheceireis a verdade e a verdade vos libertará. – João 8:32)
Abraços, O Ruah de Deus em seu coração!

João Paulo Costa (Comunidade Maranatá).

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...