sábado, 28 de abril de 2012

O Caminho do AMOR !!



” O Amor é paciente, o Amor é Bondoso. Não tem inveja. O Amor não é orgulhoso. Não é arrogante. Nem escadaloso. Não Busca seus proprios interesses, Não se irrita, não guarda rancor. Não se alegra com a injustiça, mas se rejubila com a verdade. Tudo descupa, tudo crê, tudo suporta” (1Cor 13,4-7).
Vemos então que existe um longo caminho a percorre. O primeiro passo vai nos mover para PACIENCIA algo que nos remente ao um profundo estado deCOMPAIXÃO.
COMPADECER é sentir junto, é experimentar a dor, lutas, felicidades, sonhos, desejos, frutações é se torna “NOS”… é muito comum ver casais se destruindo e gastando sua forças numa equação vazia ”quem estar certo ou errado?” Aonde o resultado sempre anula os dois elementos.
A falta de conhecimento do outro as vezes nos torna instrumento de destruição. Como podemos cobra de uma pessoa FIDELIDADE se a suas experiencia afetivas seja na familia, amigos, namoros roubaram dela esse estado de compromisso e respeito por si e pelo o outro, é necessario gerar nessa pessoa um amor capaz de devolve lo a condição de pessoa.
JESUS ao se depara com a realidade de maria madela, ele não sentiu pena mas COMPAIXÃO da dor que existia naquele coração marcado por uma vida de abandono, solidão acompanha de prazer e mingalhas de amor.
Nos precisamos ver alem do aparente talvez o seu olhar tenha o sentimento de pena e/ou condenação por aquela que você se relacionou ou ainda se relaciona. Lembre-se do que dissemos no post passado. “Só lutamos pelo o que acreditamos”, se você não enxergar nada mais do que culpa, erros, mentiras no outro é sinal que seu relacionamento acabou. Por dois motivos: Você não foi conseguiu conhece lo de verdade e assim não consegui ser cumplice dele na sua dor, tristeza, traumas, lutas, sonhos e desiluções… Foi apenas mais um personagem no grande circo que se tornou a vida do outro. Enfim não houve partilha de vida mas de corpos apenas.
É preciso PACIENCIA, TEMPO e ORAÇÃO para descobri tudo que o outro realmente é.
A paciencia é você acreditar e possibilitar que o outro abandone a vida de personagem e volte a ser pessoal, é você tudo que eu sou na minha essencia mesmo que a minha visão não tenha esse alcance.

Um comentário:

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...