sábado, 22 de setembro de 2012

Uma decisão pra Deus



Passei um bom tempo sem curtir, compartilhar, conversar no bate-papo ou até escrever algo e colocar no facebook. Entrava mais não tinha mais aquele interesse de colocar coisas legais, lê ou até mesmo ver. Mais hoje fiz uma experiência incrível!

Como você bem sabe, pelo menos aqueles que me conhecem bem ou estão em contato diretamente a mim, sabe que faço cursinho pré-vestibular e agora no final do ano prestarei concurso para o vestibular da Universidade Estadual Vale do Acaraú – UVA. Pois bem até bem pouco tempo estava com muita dúvida sobre o meu curso, só quem é vestibulando sabe o quão ruim está com dúvida. E ao voltar a estudar decidi por mim mesmo que iria fazer Direito – até então meus dois gostos eram Direito e Administração – só que estava faltando algo que não me completava.

Foi quando hoje em uma dessas minhas crises de identidade resolvi perguntar a Deus o que realmente eu queria e o que era a minha vocação. Gente foi incrível! Estou tão feliz com a experiência que Deus fez em meu coração. Deus me mostrou mais uma vez o porquê de ter vindo ao mundo, o porquê de ter colocado a Comunidade Marana-tá na minha vida, o porquê da minha família e o porquê dos meus amigos. Simplesmente Ele me amou e mostrou o quão precioso e valioso sou pra Deus. Um dos sentimentos mais fortes que Ele me despertou mais ainda foi à alegria e a maneira de como fazer as coisas.

Depois de Deus ter me falado isso e muitas outras coisas veio à certeza com essas duas passagens do YOUCAT:

“A graça de Deus vem ao encontro do ser humano na liberdade, procurando-o e apoiando-o em toda a sua liberdade. A graça não força. O amor de Deus quer o nosso livre consentimento.” – 340.

“O meu passado já não meu preocupa; pertence a misericórdia de divina. O meu futuro ainda não me preocupa; pertence à providência divina. O que me preocupa e me desafia é o hoje, que pertence à graça de Deus e à entrega do meu coração, da minha boa vontade.”
São Francisco de Sales

Pronto foi aí que caiu toda a ficha! Muitos podem até me chamar de louco, outros nem vão se der ao trabalho de ler tudo isso que escrevi e os que lerem nem vão entender. Mais de uma coisa eu estou certo, sem Deus não sou nada, sem ele eu não vivo. Por isso viva e faça-se feliz! Ame os irmãos. Minha vocação levar-te Senhor Deus aos corações onde nunca souberam o que é o amor e com carinho e afeto traze-los para junto de Ti. Marana-tá, vem Senhor Jesus! 

A e o meu futuro profissional! A organização depende da disciplina e criatividade de inovar aquilo que se tem gosto e prazer em realiza-lo. Administração UVA me aguarde!



por Wanderley Ripardo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...