Quem será o tolo nesta história, eu costumo pensar e fazer a partir deste pressuposto!
Muitos homens, mulheres e jovens desta geração seja ela qual for, y ou z, tudo e todos poderiam ter uma classificação, diante de tantos estudos, aprendizados, cursos e mais cursos, pensadores e mais outros tantos de classe, todos não seriam tolos? Como comparar essa geração a uma tolice, será que ver as atitudes, banais e meros caprichos, seriam suficientes para tal adjetivo, ou não será que tolo é aquele que busca um caminho certo, crê numa religião e ter seu princípio moral correto aparente na sociedade, será isso tolice?
Certa vez questionei um professor acadêmico, universitário, ou mestre, dentro de umas destas faculdades: Será, que onde tantos afirmam, que além desta vida, existe uma eternidade, na qual oferecida a todos, que buscarem simplesmente no exercício de amar, e tendo isso a nossa frente, será não somos tolos, se não buscarmos obter essa eternidade para nós? É claro que serei, sou tolo, se assim alimentar, duvidar, não querer, não arriscar, mesmo que seja só por estar guardado ali do lado, na minha vida. Essa eternidade é dada aos fortes, ou tolos, por ter ao alcance de sua vida, esse eterno e aproveitar d'Ele ainda agora, usufruir ali após tudo isso acabar!
Para muitos o mundo foi apenas um dia, para outros foi 33 anos, outros serão com 90 ou mais anos, mas acredito, que nenhum mérito, alcançado nas faculdades, nas medalhas, nas criações, nas descobertas, em tudo isso, vai mudar o fim, os agradecimentos por seus feitos, nada disso vai mudar a entrada no que é eterno, acredite ou não, arriscando descobrir que estava errado(a) ou não, o sentido espiritual, acredito ser muito mais, que palavras, obras e mesmo sabedoria humana, muito mais.
As vezes gosto de pensar, será que se existisse, mesmo um Deus, Ele seria tolo, em dar tudo de uma vez e pronto?
É claro que eu acredito, Tenho e afirmo Ele como meu Senhor, mas talvez isso não seja suficiente para você, ao menos tentei, depois não venha dizer que não falei, há, depois será tarde demais!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário