quarta-feira, 7 de fevereiro de 2018

DEFINHAR!!!


CIC. 2563 O coração é a casa em que estou, onde moro (segundo expressão semítica ou bíblica: aonde eu "desço"). Ele é nosso centro escondido, inatingível pela razão e por outra pessoa; só o Espírito de Deus pode sondá-lo e conhecê-lo. Ele é o lugar da decisão, no mais profundo de nossas tendências psíquicas. E o lugar da verdade, onde escolhemos a vida ou a morte. E o lugar do encontro, pois, à imagem de Deus, vivemos em relação; é o lugar da Aliança.

Nós já sabemos dos 3 pilares para nossa caminhada em Deus, a Eucaristia, a Oração e a Léctio Divina, mas eu quis colocar esse trecho do catecismo sobre o coração casa de Deus na nossa vida para sabermos e refletir sobre o grande valor que devemos colocar, imbuir nesta razão que devemos ter para com a ORAÇÃO, essa é a qual irei aprofundar no mais intimo que puder e dentro da sabedoria pedida a Ele o Espírito Santo para tocar neste intimo do seu coração.
Por que falo DEFINHAR?; É isso que irá acontecer conosco se não ora, rezar, meditar, mergulhar, clamar, seja lá como quiser chamar, rezar. Sabe a figueira lá que Jesus foi nela e nada achou, o que faltava nela? Além do fruto, o nutriente, que depois iria mostrar o furto, sim, faltou a seiva, dentro dela estava seca, sem vida de força para produzir fruto, e nós o que acontecerá se não rezar? E veja, que não vou, me referir aos reflexos da oração na nossa vida, isso é consequência, é serio, essa coisa de ser alguém, na Obra e outra pessoa em casa, sem fazer nada, só reinando, mas para o mal, meu irmão(a) acorda, isso é reflexo de quem não rezar, agressão, falar mal, não calar na hora da oração, inquietação, e tantos outros aqui, no qual poderia citar, mas irei citar o mais grave, o definhar, está definhando a tua alma, ela irá chegar desnutrida diante de Deus, não adianta ser ou ser chamado CONSAGRADO, Se não rezar, entenda que isso é morte da vida espiritual, cabe a você fazer o certo, está fácil para mim, não preciso sondar palavras ou sentimentos  diante do Espírito Santo, para revelar-te o quanto tua falta de oração irá te prejudicar, já vem prejudicando, não seja joio no meio da Obra!
Não é preciso fazer nada mais que já tens, pega tua Regra, teus execícios espirituais de consagrado(a) e faz dia a dia isso já é o bastante,  agrada o coração de Deus, volta o teu olhar para teu coração e veja como ele é agora? Lugar de Deus, sua morada, Ele se agrada em encontrar chegar nele e estar num lugar tão cuidado pela tua oração, só Ele a unica pessoa, Deus que é, que pode entrar, não só bater, mas, entrar lá dentro e ver toda arrumação, o ornamento que faz a cada dia com tua oração preparando para tal grande momento d'Ele entrar a todo instante, teu intimo a brilhar pela graça de tua oração preparada pelo Espírito Santo, ai Ele vê o grau, dessa oração tão simples e importante na tua casa, que sempre vem ai.
   Seja forte nas decisões, que deve tomar para rezar, os reflexos, irão bater a beira da tua compreensão e saberá o que deves fazer, mudar, agir, exortar, calar, meditar, silenciar, tudo irá fazer apenas por reflexo, sem medo, sem reserva, sem coação, por livre que é, seguido de perto por Ele teu amado JESUS, sim, sorrindo e olhando teu agir, por orar e estar sempre ali junto d'Ele.
  Como eu sei que estou rezando, mesmo rezando, qual retrato irei ver, ali no começo que estou fazendo certo? Primeiro a docilidade do teu espirito, segundo o mansidão, e um terceiro o desejo ardente, mesmo sabendo que lhe doí, de fazer alguma coisa pelo outro.
Cito até mesmo a não fuga de alguns serviços, Deus não pedirá para você fazer algo que pode, mas tudo que te pedir, Ele sabe que podes fazer, pois vê tua oração e sabes que te capacitou nela!
REZE, ORE, CLAME, RECLAME, SUPLIQUE, FUSTIGUE, TUDO DIANTE DO PAI!


Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...