sexta-feira, 6 de julho de 2018

"AÇÕES BOAS" MAS LONGE DA UNIDADE!

       Sempre questionei a Deus, sobre saber de algumas coisas a respeito dos irmãos, falava que não queria saber, muitas vezes até rezei, para que esses saberes, não viessem a mim. 
"Por seus frutos os conhecereis. Porventura colhem-se uvas dos espinheiros, ou figos dos abrolhos?
Assim, toda a árvore boa produz bons frutos, e toda a árvore má produz frutos maus.
Não pode a árvore boa dar maus frutos; nem a árvore má dar frutos bons.
Toda a árvore que não dá bom fruto corta-se e lança-se no fogo.
Portanto, pelos seus frutos os conhecereis."
   
Mateus 7:16-20
     Mas, Ele, insiste que eu saiba, unidade que eu saiba é viver unido a Cristo, armar laço, se esquivar, estar longe, falar mal, não querer ver, até pode ser, se esconder no escuro, até que o irmão passe, será que isso não é obra dos filhos das trevas?
Quantos anos, você tem de caminhada? Se corrompeu seu coração, acredite, você está patinando na lama, arrogância, inquietação de tempo, inconstância na oração, nem rezar consegue direito, o pouco parece muito, come lavagem, pensando que é banquete, tolo (a), está longe da Unidade!

  "Verdadeiramente bom é Deus para com Israel, para com os limpos de coração.
Quanto a mim, os meus pés quase que se desviaram; pouco faltou para que escorregassem os meus passos.
Pois eu tinha inveja dos néscios, quando via a prosperidade dos ímpios.
Porque não há apertos na sua morte, mas firme está a sua força.
Não se acham em trabalhos como outros homens, nem são afligidos como outros homens.
Por isso a soberba os cerca como um colar; vestem-se de violência como de adorno.
Os olhos deles estão inchados de gordura; eles têm mais do que o coração podia desejar.
São corrompidos e tratam maliciosamente de opressão; falam arrogantemente.
Põem as suas bocas contra os céus, e as suas línguas andam pela terra.
Por isso o povo dele volta aqui, e águas de copo cheio se lhes espremem.
E eles dizem: Como o sabe Deus? Há conhecimento no Altíssimo?
Eis que estes são ímpios, e prosperam no mundo; aumentam em riquezas.
Na verdade que em vão tenho purificado o meu coração; e lavei as minhas mãos na inocência.
Pois todo o dia tenho sido afligido, e castigado cada manhã.
Se eu dissesse: Falarei assim; eis que ofenderia a geração de teus filhos.
Quando pensava em entender isto, foi para mim muito doloroso;
Até que entrei no santuário de Deus; então entendi eu o fim deles.
Certamente tu os puseste em lugares escorregadios; tu os lanças em destruição.
Como caem na desolação, quase num momento! Ficam totalmente consumidos de terrores.
Como um sonho, quando se acorda, assim, ó Senhor, quando acordares, desprezarás a aparência deles.
Assim o meu coração se azedou, e sinto picadas nos meus rins.
Assim me embruteci, e nada sabia; fiquei como um animal perante ti.
Todavia estou de contínuo contigo; tu me sustentaste pela minha mão direita.
Guiar-me-ás com o teu conselho, e depois me receberás na glória.
Quem tenho eu no céu senão a ti? e na terra não há quem eu deseje além de ti.
A minha carne e o meu coração desfalecem; mas Deus é a fortaleza do meu coração, e a minha porção para sempre.
Pois eis que os que se alongam de ti, perecerão; tu tens destruído todos aqueles que se desviam de ti.
Mas para mim, bom é aproximar-me de Deus; pus a minha confiança no Senhor DEUS, para anunciar todas as tuas obras.  Salmos 73:1-28    Não se iluda tua hora vai chegar, tomara Deus que esteja em paz teu coração, tua alma esteja serena pelos teus atos, durante anos fizestes escravo (a) do pecado, a quem estás unido? Jesus é a verdade, a justiça, bons frutos, teu coração se corrompeu, retoma agora, volta a unidade com o Senhor acima de qualquer irmão, primeiro a Ele, teu tempo não importará, diante de Deus, sem boas obras, unida aos irmãos no Senhor?
Santa Catarina de Sena
Tu me pedes sofrimentos como reparação das ofensas cometidas contra mim pelos homens; desejas conhecer-me e amar-me como suma Verdade. O caminho para atingir o conhecimento verdadeiro e a experiência do meu ser - Vida eterna que sou - é este: nunca abandones o autoconhecimento! Ao desceres para o vale da humildade, reconhecer-me-ás em ti, e de tal conhecimento receberás tudo aquilo de que necessitas. Nenhuma virtude tem valor sem a caridade, no entanto é a humildade que forma e nutre a caridade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...