sexta-feira, 31 de agosto de 2018

Vida Consagrada! Obra Marana-tá!

"Francisco frisou ainda aos consagrados que deixar-se encontrar por Jesus e fazer encontrar Jesus é o segredo para manter viva a chama da vida espiritual. Trata-se de um jeito de não deixar prevalecer as queixas e amarguras. “O coração, se encontrar cada dia Jesus e os seus irmãos, não se polariza para o passado nem para o futuro, mas vive o ‘hoje’ de Deus em paz com todos”.
“Desejo que hoje mesmo possais reavivar o encontro com Jesus, caminhando juntos para Ele: isto dará luz aos vossos olhos e vigor aos vossos passos”, concluiu o Pontífice.
 Jesus lhes respondeu: “Chegou a hora em que o Filho do homem será glorificado. 24 Em verdade, em verdade vos asseguro que se o grão de trigo não cair na terra e não morrer, permanecerá ele só; mas se morrer produzirá muito fruto. 25 Aquele que ama a sua vida, a perderá; entretanto, aquele que odeia sua vida neste mundo, a preservará para a vida eterna. …João 12. 
Parece clichê, ouvirmos essa passagem, tantas vezes e surtir ou não, em nós algo a mais, mas peço um pouco de atenção ao próprio grão, ele cai na terra e morre a cada doação da vocação, certo que a terra, exigirá mais dele, onde ele pode dar mais, sem mencionar a arvore, que virá a se tornar, num futuro próximo, o zelo, o desejo de ser e viver melhor a vocação, tudo isso nutre esse grão.
Ele não perde o elo no qual faz parte, a arvore da vida que é Cristo e o atrai a cada doação sua, ou morte por doar-se a cada instante, percebemos que esse grão não reage ou norteá seu impulso de doação e ao mesmo tempo resposta da vocação por si só, mas todo um conjunto de suas ações atrai e mortifica-o a cada momento, parece belo demais, ou simples no que diz respeito a ficar inerte e deixar a graça do chamado e vocação fazer tudo, não é bem assim, justamente olhar esse reflexo da ação salvífica do Espírito Santo é ter essa clareza na resposta, fazer mesmo, morrer mesmo em outras palavras.
Cada um sabe ou deveria saber seu papel, não é só ser, mas morrer a cada instante para que esse grão projete seu fundamento, pra que veio, pra que caiu da arvore, ou seja tudo que o leva para o cumprimento da vocação.
Esse é meu desejo, um desejo justo, movido pela minha interseção, a alegria do eclodir dessas sementes, os grãos. na certeza do caminho e do corresponder não só o chamado mas a VOCAÇÃO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...