terça-feira, 26 de abril de 2011

A ressurreição :

Projeto de Deus para você


Cristo Ressuscitado“Cantai, cristãos, afinal: Salve, ó vítima Pascal!” Cordeiro inocentem o Cristo abriu-nos do Pai o aprisco.
Cristo foi a nossa frente. Experimentou o peso de nossos pecados, sofreu a paixão, por amor a nós. Enfim, naquele domingo santo, mais uma vez Cristo vai à nossa frente, agora como Cristo Ressuscitado! Toda a nossa vida de cristão só tem verdadeiro sentido se estivermos seguindo os passos do Nosso Senhor, um Senhor ressuscitado. Assim, precisamos assumir o projeto de Deus para nós a ressurreição. Foi Ele quem abriu para nós essa linda realidade, somos herdeiros da ressurreição.

Toda tristeza foi sanada diante da realidade da ressurreição. O testemunho do túmulo vazio nos provoca a uma caminhada de fé, assumindo que nossas dores e sofrimentos são passageiros e somente a ressurreição é definitiva e eterna. Quem vive assim, não escolhe morar na cruz e colecionar dores e sofrimentos, sabe que a realidade é temporária, pois a promessa de eternidade é para a ressurreição.

Assumir a ressurreição como projeto de vida faz toda a diferença. Os homens e mulheres que passam pelos sofrimentos e dores com a firme esperança de que somente a ressurreição tem caráter de definitivo em nossas vidas. Quem enxerga sua vida hoje por essa ótica, não cultiva sofrimentos, mas, passando por eles lança-se em uma linda caminhada rumo a ressurreição. Qualquer cristão que se coloque à parte dessa realidade, desespera-se em meio a dores, acreditando que elas nunca vão passar, como se a morte fosse o derradeiro fim.

Entretanto, somos vocacionados pelo Batismo a seguir o Cristo da ressurreição: “Vi Cristo ressuscitado, o túmulo abandonado. Os anjos da cor do sol dobrando ao chão do lençol…” O túmulo vazio faz de nós homens e mulheres cheios de Deus, um Deus que cumpre suas promessas e que quer ressuscitar todos os seus filhos.
Desejar uma feliz páscoa para alguém não é uma mera demonstração de carinho e atenção, é muito mais! É desejar que o plano de um Deus Amor seja realizado plenamente na existência daquela pessoa. É assim que quero chegar até você, desejando uma feliz páscoa. Que o projeto de salvação de Deus encontre a acolhida e espaço para realização de sua vida. Que juntos com toda Igreja, possamos celebrar esse mistério central da nossa fé, assumindo-o a cada dia em nossas vidas como uma realidade sonhada por Deus para cada um de nós.

Nossa evangelização que ser um caminho de preparação ainda aqui nesta vida para a realidade definitiva da vida eterna. Assim, cada dia um daqueles que se lança nesse compromisso de evangelização se torna “apóstolo da ressurreição”. Que você seja o primeiro a acolher a verdade da ressurreição, vivendo de uma forma renovada a própria vida. Aceite conosco o lindo desafio de levarmos a tantos irmãos o conhecimento e a experiência real dessa nossa vocação para a vida eterna.

Feliz Páscoa, Cristo ressuscitou e quer ressuscitar a todos nós!

Monsenhor Jonas Abib
www.cancaonova.com.br

3 comentários:

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...