terça-feira, 18 de outubro de 2011

Overclock

Funciona mais ou menos assim: existe um “clock” (velocidade do processador ou componente) ideal estabelecido pelo fabricante e o “usuário” faz o dito componente trabalhar acima do seu ideal dando informações falsas sobre a velocidade real que ele deveria assumir. Overclock!
Tenho visto muito por aí. Não em peças de computador, mas em pessoas! E como a pessoa mais próxima que vejo é um carinha no espelho, devo confessar: tento esperançosamente sair do overclock!
Começa simples: você vê necessidades, vê que as necessidades são boas, vê que pode ajudar a suprir essas necessidades e aí… Overclock. Rapidamente estamos fazendo mais coisas boas e necessárias do que damos conta num ritmo intenso. É, não disse “ritmo normal“, disse que passamos da cota do “intenso” que já é o “clock” máximo e entramos no “ritmo destruidor“.
Pra quem achou exagerado o “ritmo destruidor“, explico: eu não disse que você vai se destruir em 2 dias. Talvez demore um pouco mais como demorou para Adão e Eva morrerem depois de comer o fruto que causava a morte e que quem comesse “certamente morreria” (Gn 2, 17). Só não foi automático tipo maçã da Branca de Neve, mas morreram. É isso, o overclock é altamente “destruidor” quando combinado com o fator “tempo”.
São Bernardo, depois de fundar inúmeros mosteiros e quase perder a vida por causa do seu overclock, ao sair da cama chamou seus monges e pediu perdão por ter exagerado nas atividades. Percebeu que tirava muito mais do que dava a Deus se morresse tão cedo. O “fabricante” tinha previsto outro clock… Depois de assumir esse clock real, São Bernardo realizou verdadeiramente os grandes serviços “além mosteiro” que a Igreja tanto necessitava. Era como se, ao levantar a cabeça, ele visse aquilo que suas atividades incessantes o impediam de ver: a vontade de Deus.
Agora é a nossa vez…
Chegou a hora de parar tudo que a gente faz de tão bom, tão necessário, tão de Deus, tão “evangelizador”, e, levantando a cabeça (pois o overclock já nos tem de joelhos) dizer: – Perdão Senhor, não tive tempo de ver que estava tão perto, agora estou prestando atenção: Diga lá!
Talvez Ele te diga, além de qual é o seu clock ideal e quais são as coisas que só você pode fazer, que o inimigo, quando não pode nos parar, nos embala num maravilhoso overclocking…

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...