quarta-feira, 5 de outubro de 2011

Perseverai nas orações - Vigiai e orai

 
     
                     Prestem atenção. Quem está nos falando, é Jesus, e depois de Jesus, São Paulo:

"VIGIAI E ORAI PARA QUE NÃO ENTREIS EM TENTAÇÃO; POIS O ESPÍRITO ESTÁ PRONTO, MAS A CARNE É FRACA. " Mc 14,38

"INTENSIFICAI AS VOSSAS INVOCAÇÕES E SÚPLICAS, ORAI EM TODA A CIRCUNSTÂNCIA, PELO ESPíRITO, NO QUAL PERSEVERAI EM INTENSA VIGÍLIA DE SÚPLICA POR TODOS OS CRISTÃOS, " Ef 6,18

"Vigiai, e orai, para que não entreis em tentação." O Espírito muitas vezes está pronto, mas a nossa carne é muito fraca. E nós precisamos por um freio na nossa carne, língua, corpo e mente; e este freio vem através da vigilância, da oração e da Palavra de Deus.

São Paulo, afirma: - Intensificai as vossas orações e súplicas. Orai em toda a circunstância, pelo espírito.

A mensagem que precisa ficar pra você hoje, é esta:

Vigiai, vigiai e orai.

Nós não estamos vigiando e orando como deveríamos; você quer ver?

Muitas pessoas procuram e recebem de Jesus a cura espiritual e, muitas vezes, a cura física também. Recebem a paz, a alegria, a salvação, o amor e a vida de filhos de Deus. Essas pessoas, têm uma melhora rápida, tanto espiritual quanto física, Glória a Deus!

Surpreendentemente, alguns dias depois, caem nas mesmas faltas e fraquezas e voltam à procura de oração, novamente. É bom que procurem oração, mas por estarem seguidamente fracas, algo de errado está acontecendo em suas vidas. Talvez seja o seu caso, e você poderia perguntar:

Mas por que isto está acontecendo comigo?

Jesus dá a resposta:

"Vigiai, vigiai e orai!

Se você procura, é curado e liberto por Jesus, e depois volta sempre a procurar, é porque você ainda não assumiu uma vida de oração. Você ainda não assumiu a leitura e meditação diária da Palavra de Deus. Você ainda não participa da Eucaristia, o Corpo e o Sangue Vivo de Jesus na Missa, se possível diária.

Você ainda não tem Oração Pessoal: "Quando orares, entra no teu quarto, fecha a porta e ora ao Teu Pai em segredo; e Teu Pai que vê num lugar oculto, recompensar-te-à".

Não se esqueça do conselho de São Paulo: - "Intensificai as vossas invocações e súplicas". Ore mais, meu irmão. Ore mais minha irmã.

Quero que você repita agora aí em casa:
- Eu vou - (repita) - a partir de hoje, intensificar as minhas orações, freqüentar mais a Missa, ler e, no poder do Espírito Santo, viver a Palavra de Deus.

Se não fizermos isso, sabe o que acontecerá na nossa vida? Justamente o contrário do que Jesus está dizendo:

Se Ele diz: "Vigiai e orai para que não entreis em tentação", se nós não vigiarmos e não orarmos, certamente cairemos em tentação, e isto será motivo de muito sofrimento, não somente para nós mas também para a nossa família.

"Vigiai e orai", aumente a sua vida de oração, aumente o tempo de leitura da Palavra de Deus. Se você não ora, é porque você não quer, é porque você coloca outras coisas como mais importantes do que uma vida de profunda comunhão com Deus Pai, Filho e Espírito Santo.

Persevere então na leitura da Palavra de Deus, na Eucaristia, na Oração Pessoal, e com o coração cheio do amor de Deus e da presença de Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...