segunda-feira, 7 de setembro de 2015

Pode o vaso questionar o oleiro?

Esta é a palavra que veio a Jeremias da parte do Senhor: "Vá à casa do oleiro, e ali você ouvirá a minha mensagem". Então fui à casa do oleiro, e o vi trabalhando com a roda. Mas o vaso de barro que ele estava formando estragou-se em suas mãos; e ele o refez, moldando outro vaso de acordo com a sua vontade. Então o Senhor dirigiu-me a palavra: "Ó comunidade de Israel, será que eu não posso agir com vocês como fez o oleiro?", pergunta o Senhor. "Como barro nas mãos do oleiro, assim são vocês nas minhas mãos, ó comunidade de Israel.
Jeremias 18:1-6

Quantas vezes peguntar o Senhor o que Ele deve fazer? Diria, que nenhuma, pois todas as vezes serão apenas a resposta, que não queremos ouvir, Ele dirá apenas o que será feito pois sua vontade prevalesse! Quanta vezes ouvi o Moisés da Com. Shalom dizer: Senhor que se por acaso eu for atrapalhar a obra tua, deixa-me de fora! Você pode ser a vontade ou pode ser a ação da sua vontade em Deus, Ele quer não só o barro inacabado, mas deseja o fim ultimo de sua obra, no mundo sois santo! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...