domingo, 5 de junho de 2016

Onde está o clamor?

    Durante um bom tempo de minha caminhada, (Raimundo Pereira) ao me debruçar na palavra, sempre me inquietei em procurar, gravar algo que pudesse conter no texto ali mergulhado.
    Ora sobre Maria, ou anjos, ou mesmo sobre intervenções de Deus, mas e sobre o clamor? o clamor do Carisma vivido, o que falar ou que fora encontrado? 
   Certo que a visão o ponto do olhar e mesmo a compreensão do que se busca, será diversificada, mas acredito que o ponto, no qual Ele queira revelar, por meio de vários pontos, dentro da palavra seja único, até porque o carisma em questão é único; vejamos na palavra: Salmo 16,15. "Mas eu, confiado na vossa justiça, contemplarei a vossa face; ao despertar, irei saciar-me com a visão de vosso ser." Parece óbvio, mas e aqui, nas entre linhas dos meus feitos, será que consigo observar e ver esse clamor se confirmando na minha frente? Ele tem querido fazer o mesmo, no qual tem usado a palavra, para não só revelar ou nutrir, mas inquietar, ainda mais meu ser deste carisma? 
   As vertentes, que o clamor nos revela, parece apenas duas, uma de ida e outra de vinda, ou chamado e resposta, ou mesmo de fala que eu escuto, mas ver as ações, que fazem mover cada passo nosso e d'Ele, é mais uma vertente e essa, é diria, o ápice do cerne em viver o carisma. Quando assim o fazemos, tiramos o olhar das outras formas de ver e onde elas estão, e simplesmente vivemos as ações, que fazem dar passos ao encontro do entendimento sim, mas da vivencia e se aproximando d'Ele!  
  Essa vivencia não cabe a mim, livros, filmes, programas tv, estudiosos dizer que você deve viver, mas a mim, cabe dizer apenas a mim, e você a você, afirmo com toda certeza que agindo assim, tenho confirmação por ver também os passos do Ressuscitado ao meu encontro, se Ele assim permiti é sinal, que vejo e vivo o clamor certo; que clamor você tem vivido, tem escutado, buscado, alimentado, corrido, trabalhado, inventado, fitnessado, ou visto, se é que tem e viu algum?
  Onde está o clamor? Abra bem teus olhos, na palavra, na vinda e na tua vivencia!    
Vou terminar deixando uma mensagem das minhas: 
17/07/2011
"Se a terra não acolhe a semente, ponho na minha Mão, e nela brotará, pois tenho tudo que ela precisa para germinar!"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...