quinta-feira, 7 de julho de 2016

Dizer que tenho tudo é fácil, quero é Viver com o Tudo Deus!

Qual tudo eu tenho alimentado? O tudo do Mundo, ou o TUDO Deus?
Não há tudo no mundo, sempre pensaremos que há, e vezes seremos iludidos, que no mundo há um tudo, quando na verdade não existe. E tenho me perguntado; e vejo as respostas na maneira como tenho vivido; no inicio falava que queria o primeiro amor, tudo me encantava, sorria com facilidade e viver nesta época era o encanto do primeiro amor. Falava: Onde tu fores eu irei contigo! Mas fui cumulando a minha e a dos meus de coisas que não alcancei, e agora custe o que custar quero buscar e ter. Nada do que foi dito, lá atrás parece ter sentido, era para aquele tempo, afirmo eu! Hoje não, o tempo é outro, se Deus está me dando, eu vou abraçar. Quem eu sou?
Casamento, faculdade, trabalho, namoro, andarilho, tudo me parece tudo, vou acumulando e vivendo com esse SACO, coisas e mais coisa que não fiz, lá atrás, agora tenho que fazer. Sei que tenho colocado tudo isso nas minhas costas ou na cabeça, e não tem quem tire, pra onde vou tenho que levar, e as minhas orações, a missa, a eucaristia, a vida, o meu TUDO DEUS, onde fica essa aljava? "Jamais te sintas atemorizado diante deles, porque Eu estou contigo a fim de proteger-te!” Assim diz Yahweh. 9Então o SENHOR estendeu a mão, tocou a minha boca e declarou-me: “Eis que a partir de agora coloco as minhas palavras em tua boca! 10Vê! Eu hoje concedo autoridade a ti sobre as nações e reinos da terra, para arrancar, despedaçar, destruir e exterminar; mas também para edificar e plantar!”… Jeremias 1."
Eu vejo as pessoas, ao meu redor me fustigarem: Porque você ainda quer fazer tal curso, ou quer só se for tal trabalho que ganha mais, e seu namoro, não pode esperar mais um pouco e casar só depois? Digo que não, EU JÁ ESPEREI MUITO POR DEUS, agora vou, atrás dos meus sonhos, e a consagração, e vida em comunidade? Há, vou me organizar e vai dar tempo, vou conciliar, vai dar tudo certo!
Menina, uma vez só, não faz mal não, vá depois você confessa e fica tudo bem! Mas olha o dia do grupo, o da vocação não falte não. 
Tenho buscado coisas no qual tinha deixado lá atrás, as redes, os caprichos da família, as mesas de bar, as viagens só pra agradar fulaninho, coisas e mais coisas, e ainda chamo de meu tudo, tinha dito ao meu Amado, que buscar o primeiro amor, seria o TUDO pra mim, mas hoje carrego um grande SACO,  e vejo as pessoas olhando pra mim e penso que está tudo bem, quando na verdade não está. Dizer que está bem, pois tenho o tudo, mas minhas ações demonstram o contrário, é sinal que não tenho o TUDO, mas apenas penso que vivo, mas não vivo. 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

... e a semente caiu em terra boa...

... e a semente caiu em terra boa...